Bienal do Livro - Parte 1

00:19


Hoje vim falar um pouco sobre a Bienal do livro em São Paulo, dar algumas dicas para os marinheiros de primeira viagem (como eu, antes de hoje) e contar como foi minha experiência no meu primeiro dia de Bienal.


1. Se você não comprou o ingresso antecipado, CHEGUE CEDO, muito cedo, porque a fila depois das 10 horas é quilométrica! 

2. Não conte com o transporte a menos que queira ficar 2 horas esperando.

3. Compare preços e estabeleça quais livros são sua prioridade, porque você vai se sentir tentado a comprar todos, porém alguns são R$ 50,00 e outros R$ 10,00. Você é quem decide o que compensa.

4. Se você prefere livros a comida, leve seu "lanchinho" de casa, porque até a água em alguns lugares chega a custar R$ 8,00.

5. Baixe o aplicativo da Bienal no seu celular para que não se perca.

6. Vá com roupas confortáveis, porque enfrentar filas é o que você mais vai fazer, fila pra comida, banheiro, estandes, autógrafos e até pra andar!

Acho que essas são as principais dicas, agora vamos a melhor parte do meu dia: Sessão de autógrafos da Isabela Freitas! (Mais um sonho que se realiza)
Depois de horas na fila, finalmente abracei, tirei foto e consegui o autógrafo dessa pessoa maravilhosa que é a Bebela. 
Ela é tão linda quanto nas fotos, um amor! Eu até tentei dizer alguma coisa na hora, mas gente o nervosismo era demais! Me segurei ao máximo pra não chorar, porque eu tinha chance de tirar só uma foto, imagina sair toda borrada e com a cara inchada?! 
Aqui está a realização de um sonho, ela ainda disse pra mim que vai no lançamento do meu livro (claro, quando eu escrevê-lo) é emoção demais pro coração! E ainda ganhei de brinde um boton pra minha coleção ♥

                                            


  Em breve eu faço uma resenha aqui no blog sobre o livro da Bebela, por enquanto o que posso afirmar a vocês é que é demais! 
  Amanhã é o dia de conhecer a Cassandra Clare (autora da Saga "Os Instrumentos Mortais") ESTOU MEGA ANSIOSA e para quem também vai, aconselho a chegarem cedíssimo, porque são só 500 senhas e esgotam em um piscar de olhos. 
  Outra dica que vou dar, APROVEITEM ao máximo o que a Bienal tem pra oferecer, olhem o site (http://www.bienaldolivrosp.com.bre confiram a programação para saber o que poderão gostar de ver e já estarem preparados.     Eu por exemplo, além de pegar autógrafos e comprar os livros que queria a milênios, ainda comecei uma pequena coleção de marcadores de páginas!



  Você também pode começar a sua! Grande parte das editoras deixam em seus estandes para quem quiser pegar, outras dão os marca páginas como brinde para quem compra os livros.
  Quando a bienal terminar farei um post sobre os livros que comprei. Vou ir ainda nos dias 24 e 31, portanto mais posts virão, fiquem ligados! 
  Quem tiver dúvidas deixem aqui nos comentários que farei o possível para ajudar. 

You Might Also Like

3 comentários

  1. AHHHH, que linda a coleção e o autógrafo da autora *O* Queria muito poder ir à Bienal esse ano, onde parece que a maioria das blogueiras (os) vão, mas né, moro em Belém do PA e fica meio que difícil ir,rs. Ótimas dicas ;]

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu fui na bienal ontem também. Passei pela Intrínseca na hora da sessão de autógrafos da Isa, mas estava horrível, senhor amado! Pessoas para todos os lados - tanto que desisti :/
    Linda a sua coleção de marca-páginas D: Pena que não consegui te dar o meu, estava lá distribuindo alguns marcadores ^^

    Beijos, Luisa
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  3. Ai que amooor, muito queria morar em São Paulo nesses momentos! Caara você conheceu a Isa! Que linda <3

    ResponderExcluir