16 on 16 - "Quem sabe mais tarde eu respondo"

01:38




  Já havia passado da meia-noite e eu estava inquieta, na verdade havia passado o dia assim, com um sentimento estranho, aquele aperto no peito, eu só não entendia o porquê. Tentei me deitar, mas fiquei me revirando na cama, até que o despertador do meu celular começou a tocar, eram 2 horas da manhã, a frase que ele piscava era "3 anos desde o primeiro beijo". Ah, agora eu entendi, era por isso, comecei a chorar e sem pensar procurei seu nome na minha agenda, fiquei olhando para sua foto e por impulso liguei, chamou uma, duas, três vezes, até que:
"Alow, aqui é o Marco, não posso atender agora, deixe seu recado e se você for gatinha quem sabe mais tarde eu respondo" e terminava a mensagem gravada com uma risada de garoto maroto. Ele havia gravado aquela mensagem em uma noite que eu estava na casa dele, ainda namorávamos e ele estava tentando me provocar, naquela época eu só ria todas as vezes que escutava a mensagem, hoje fiquei pensando quantas "gatinhas" ligavam e ele retornava. Cogitei desligar o celular, mas eu sabia que não teria coragem de ligar novamente.
 - Oi Marco é a Julia. Faz algum tempo que não nos falamos e resolvi ligar pra ver se estava tudo bem... - fiz uma pausa longa, segurei o choro - Na verdade, liguei porque meu celular fez questão de me lembrar que há três anos estávamos naquele bar barulhento e você veio conversar comigo enquanto eu cuidava da minha amiga bêbada, nos ofereceu carona, me ajudou a coloca-la na cama e antes de ir embora mudou minha vida com um beijo. Lembro-me como se fosse ontem, que depois de semanas ficando você me disse olhando nos meus olhos que não queria me magoar e que faria o possível para que dessemos certo e olha só onde paramos... Uma promessa não foi o bastante. Eu entendo que as pessoas mudam e consequentemente seus sentimentos também, mas eu repasso na minha mente o tempo que ficamos juntos e não consigo enxergar onde foi que eu errei. Eu nunca fui o tipo de namorada chata, nunca peguei no seu pé quando saia com seus amigos, eles até me elogiavam por isso, lembra? Lembra dos nossos planos pro futuro? De sermos sócios no nosso próprio negócio, termos dois filhos e adotarmos mais uns três? Lembra quando dormíamos abraçados nas noites frias e você dizia que queria dormir assim comigo até mesmo quando ficássemos velhinhos e com artrose? Lembra que você prometeu me cuidar quando ficasse doente? Pois é, já peguei gripe duas vezes nos últimos quatro meses e passei uma semana no hospital por causa de uma virose, mas você não estava lá pra passar a mão no meu cabelo e dizer que tudo ficaria bem. Você sempre foi a cura para a maioria dos meus problemas, mas agora você é o problema, então quem é que vai me curar? Eu queria ter ligado pra dizer que tudo está bem, mas não está. Queria ter ligado pra dizer que poderíamos ser amigos, que eu já tinha superado, mas não superei e duvido que algum dia eu vá superar. Queria que esse "quem sabe mais tarde eu respondo" valesse para essa mensagem, mas eu sei que assim que você escuta-la vai apagar e voltar a jogar video-game tomando coca-cola ou a fazer qualquer outra coisa que estava fazendo antes... Mas tem uma coisa que eu quero dizer antes que você apague, não importa o tempo que passe, eu sempre vou querer que você seja feliz, apesar de essa felicidade você não encontrar comigo e saber disso dói demais em mim. Eu quero que você conquiste todos os seus sonhos, que se eu me lembro bem, são muitos. Quero que você ache o amor da sua vida e que ela corresponda seus sentimentos. E principalmente, desejo que você nunca acabe como eu, lamentando com uma secretária eletrônica, por sua vida amorosa ter ido pro ralo. Beijos, e mesmo depois de tudo, saiba que ainda te amo.

Projeto Literário: 16 on 16

Esse é um texto fictício para o projeto que estou participando com outras 15 blogueiras. Todo dia 16 de cada mês, durante 16 meses, vamos postar textos baseados em um único tema. O tema desse mês era "Deixe seu recado após o sinal.." Para conferir o texto das outras blogueiras é só acessar os links abaixo:
Lianne / Gabriela / Sara / Deyse / Camyli / Jade / Nicolle / Fernanda / Ariana / Ghiovana / Jennifer / Thaís / Mari / Maria Fernanda

Espero que tenham gostado e acompanhem com a gente esses 16 meses desse projeto super bacana ♥

You Might Also Like

33 comentários

  1. Estou começando a achar que a madrugada é armadilha para corações partidos viu? haha, lindo o texto viu Marlana? Adorei de coração, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A madrugada é traiçoeira mesmo haha Obrigada, fico feliz que tenha gostado! ♥

      Excluir
  2. Que lindo texto! Amei! Quase chorei e liguei pra um certo alguém agora mesmo. Rs ♥️ Tá lindo mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo demais, quase chorei aqui haha
    Beijos
    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se forem lágrimas por alguém que merece, pode chorar.. hahaha Brincadeira linda! Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. me vi nessa historia estou chorando ainda amo muito meu ex apesar de ter um ano que agente terminou
    foram varias promessa jogadas pelo ralo e isso me doi muito :(

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio de um kit de pinceis is-mine
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto muito pelo término do relacionamento, mas com certeza coisas melhores virão pra você ♥

      Excluir
  5. também quero participar!!! Veja meu blog: ww.sersentindo.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Caras assim nunca valerão à pena uma ligação na madrugada, mas a gente sempre tem uma queda por eles.rs.
    Amei sua escrita ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jeniffer, sempre acabamos indo atrás daqueles que não dão valor..
      Obrigada linda! ♥

      Excluir
  7. Genteee! rsrsrs merejei os olhos aqui ao final do texto! Que lindoooo!!! A madrugada realmente é poética e melancólica pra todos! Bjss

    http://blogsenhoritah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Belo texto, adorei o tema e o projeto é fantástico!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um projeto incrível mesmo Laura!
      Fico feliz com sua visita, volte sempre! ♥

      Excluir
  9. Lindo o texto e tristíssima a mensagem. Queria tanto que ele respondesse... Assim como comentei no texto da Gabs, sou hiper a favor de continuação para esse coração partido.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe ele responda não é Fer? Você me deu uma ótima ideia, pode ser que no próximo texto eu decida fazer uma continuação para este! ♥

      Excluir
  10. Amei o texto. Com certeza você mostrou o sofrimento de Júlia por amar Marco que não à corresponde! Esperarei outros textos nos próximos meses no dia 16. Bjs
    E os links que você deixou das blogueiras abaixo, há algumas que não aparecem aqui. Não sei se é problema com a minha internet ou saiu assim na hora de você postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que vá acompanhar Ariane! Os links não estavam funcionando porque as blogueiras ainda não haviam postado haha Beijos linda ♥

      Excluir
  11. Eu não sou romântica a ponto de guardar a data do primeiro beijo. Hehe
    O texto ficou lindo, porém triste. Mas há um que de beleza na tristeza.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma romântica incurável Ariana, lembro de todas as datas, felizmente ou infelizmente né..
      Beijos linda ♥

      Excluir
  12. Cara e meu coração como é que fica depois desse texto ein </3 Maravilho!! Amei de verdade, odorei o projeto também. Beijos
    http://hipstagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sthefany que bom que gostou, espero sua visita sempre aqui, espero que da próxima vez eu não deixe seu coração apertado ♥

      Excluir
  13. lindo texto, li tudo e adorei mesmo *-*
    geralmente não leio textos muitos longos e sem espaço entre as linhas, mas esse prendeu minha atenção não sei pq
    bjs

    ResponderExcluir
  14. que texto é esse miaaa fiaaaa?
    a-do-gay
    quem nunca teve uma fossa interminável assim? ate eu ja tive hahahaha sua personagem é demais
    acho que depois de um tempo a gnt lembra essas paradas que a gnt faz quando ta grogue de amor e ri atoa
    acho que ela vai morrer de rir quando superar :)

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperamos que você tenha razão Marcelle, talvez tenha uma continuação pra essa história, quem sabe.. hehe ♥

      Excluir
  15. Senti a dor dela... Incrível, Marlana. Diz pra Julia que passa! Hahaha. Beijos =*

    ResponderExcluir
  16. Aí Mar :c lembrei tanto do meu primeiro beijo, o cara que eu perdi o meu "bv" era o amor da minha vida, era ou é, hoje eu já não sei. Fazem quase sete anos e teu texto despertou em mim a mesma sensação que euu senti naquela noite em que ele me roubou um beijo, deu até vontade de ligar, mas pra mim é tarde demais, espero que pra tua personagem não.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi :( Tenho certeza de que um dia você vai encontrar um cara que mereça essa ligação! Acredito que a minha personagem vá superar, assim como você ♥

      Excluir
  17. pelo visto vou comentar todos os seus posts *0* garota tu tem talento

    ResponderExcluir