#Resenha: Simon vs. A Agenda Homo Sapiens - Becky Albertalli

11:33

Título: Simon vs. A agenda Homo Sapiens | Autor: Becky Albertalli | Editora: @intrinseca | Gênero: Romance | Ano: 2017 | Páginas: 272 | Avaliação: 4/5🌟's 
Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu. Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos. (Via Skoob)

Resenha: Simon vs. A agenda homo sapiens conta a história de Simon Spier, um adolescente de 17 anos que está descobrindo como é se apaixonar. Simon conhece Blue através do blog do colégio, eles começam a trocar e-mails anonimamente e percebem que mesmo sem terem se visto pessoalmente, há um sentimento florescendo, os dois têm muito em comum e encontram um no outro o apoio que tanto precisavam.

"Acho que gosto de saber que nos conhecemos mais por dentro do que por fora.”

  Os hormônios estão à flor da pele e Simon se vê em meio a um turbilhão de sentimentos conflitantes, ao mesmo tempo em que tenta encontrar uma forma de contar aos seus amigos e familiares que é gay. No entanto, seus planos de revelar aos poucos esse segredo vão por água abaixo quando um garoto da escola ameaça contar pra todo mundo sobre a intimidade de Simon se ele não ceder as suas chantagens. ⠀

  Uma das coisas que mais me encantou nesse livro foi o fato de ser uma história LGBT que pode ser lida por qualquer público, seja ele infantil ou adulto. Becky escreveu essa narrativa de uma forma leve e divertida. É uma leitura rápida, atual, por ser em forma de mensagens e aborda um assunto que está muito presente nos debates públicos.

  Através do Simon refletimos sobre amor, amizade, decisões determinantes, os dois lados da moeda, confiança, respeito, empatia e perdão. É uma história simples, que ensina e nos faz pensar sobre muitos valores. Afinal, por que esse é o primeiro livro LGBT de comédia romântica sem final "trágico" que eu já li? 🤔

“Não importa quem você seja. A puberdade é impiedosa.” P.14 
⠀ 
🎬 Sobre a adaptação: Uma das melhores que já assisti! Parece aqueles filmes da sessão da tarde, mas com questões super atuais. É um filme engraçado, romântico, que dá uma sensação de conforto e felicidade. Vale muito a pena ❤

“Ele falou sobre o oceano entre as pessoas. E que o objetivo de tudo é encontrar uma margem até a qual valha a pena nadar. Eu precisava conhecer esse cara.” P.19


-------------------------------------------------------------------------------------------------

#Resenha21 - Espero que você aí do outro lado tenha gostado ღ

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu já disse o quão incrível você é? Se não, agora eu digo: VOCÊ É INCRÍVEL!
    Eu nunca havia lido uma resenha desse livro que me fizesse querer o ler, embora eu goste desses temas, mas a sua mudou completamente a minha opinião sobre essa obra e já colocarei em minha lista.
    Mas falando do livro agora, é tão comum ver romances LGBT terminar em tragédia ou com algo triste que me faz até desistir de ler. Não gosto desse tipo. Mas já que esse é diferente irei dar uma chance.

    ResponderExcluir