A história do Guarda-Roupas

09:49

  


  Ontem me mudei pela décima vez em dois anos e meio, é, eu sei, quanta mudança! Mas depois de um tempo a gente acostuma, ou quase isso.. Em meio a bagunça de caixas, malas, dobrar e desdobrar roupas, montar e desmontar coisas.. Chegou a hora da mudança em que tivemos que desmontar o guarda-roupas, eu fiquei encarando aquelas portas de correr, olhei pra minha mãe e só consegui dar risada, ela perguntou o porquê da risada e eu disse que aquele guarda-roupas já havia sido montado e desmontado sete vezes e em todas as vezes ele nunca deu sorte de ser montado certo, sempre faziam um buraco a mais ou encaixavam a prateleira no lugar errado. 
   Fiquei me perguntando se ele resistiria ser desmontado e montado mais uma vez, tadinho, já estava com a pintura desgastada em algum lugares, as gavetas não fechavam direito, um completo caos! Duvidei que ele ficasse em pé novamente depois de mais uma mudança. Minha mãe insistiu para que montássemos ele e depois de muito trabalho, aqui estou eu, encarando ele mais uma vez, sorrindo mais uma vez. Guarda-roupas guerreiro esse, não? Até peguei um carinho por ele, porque de certa forma somos bem parecidos. 
  Tantas vezes tive que mudar! Mudar não só de cidade, escola ou amigos, tive que mudar a mim mesma, mudei meus sonhos, pensamentos e rumos. Vez ou outra eu acabava me encaixando no local errado, e aí o peso da prateleira parecia maior do que eu podia suportar, quando eu percebia que tudo ia desabar, lá ia eu, desmontar-me mais uma vez. Deixava novas marcas nas portas de correr, lascava uma tabua, quebrava um puxador, perdia uns parafusos, entortava a dobradiça.. Por muitas vezes tive que deixar peças do guarda-roupas pra trás, e repor elas não era fácil, ainda não é. Algumas vezes cheguei a esquecer roupas, outras vezes eu as doava e aos poucos os espaços no guarda-roupas começaram a ficar vazios.. Alguns lugares jamais voltaram a ser preenchidos, outros, já estão ocupados com roupas novas.
  Apesar de tudo isso, ele continua de pé, mesmo que com peças um pouco diferentes, furos e machucados desnecessários, ou partes faltando. A essência dele é a mesma, o objetivo dele continua sendo o mesmo! Ele está ali, talvez não tão seguro como na primeira vez em que foi montado, e a cada vez a dificuldade de se manter de pé é maior, mas o importante é que ainda não desistiu e acredito que até a última mudança, até o dia em que ele se estabelecerá em um lugar fixo, onde finalmente encontrará seu lugar.. até esse dia chegar, ele jamais desistirá!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho que só me mudei umas 5 vezes no máximo ao longo da minha vida haha. Mudança envolve tanta coisa neh, as vezes é preciso deixar tanta coisa pra trás,amigos,família.... com o tempo talvez a gente se acostume ou não, mas uma coisa é certa aprendemos muito com isso.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  2. "tive que mudar a mim mesma, mudei meus sonhos, pensamentos e rumos. Vez ou outra eu acabava me encaixando no local errado, e aí o peso da prateleira parecia maior do que eu podia suportar, quando eu percebia que tudo ia desabar, lá ia eu, desmontar-me mais uma vez."
    Você e esse seu dom de deixar belas lições de vida com textos assim. Eu vou me mudar em Agosto outra vez, mas antes disso preciso mudar a mim mesma.

    Beijos lindona

    ResponderExcluir