16 on 16: Antes de ir embora eu preciso dizer que..

22:46


  Eu preciso que você entenda de uma vez por todas, eu não pertenço a parte alguma, não me prendo a lugares, muito menos a pessoas. Você não compreende porque insisto nisso não é? Te dou um conselho, mantenha longe das pessoas seus sonhos, pensamentos e PRINCIPALMENTE sentimentos. 
  Pessoas são coisas que sentem prazer em destruir seus sonhos, elas vão insistir que você não é capaz, até que você realmente acredite nisso. Pessoas vão ouvir seus pensamentos e distorce-los, vão causar intrigas e discórdia, pelo simples prazer de ver o circo pegar fogo. Não se pode confiar nas pessoas, porque elas vão te abraçar e logo em seguida te derrubar. O combustível que as move é a inveja, elas sugam a felicidade uma das outras e nunca sentem-se saciadas. Individualistas, egoístas e egocêntricas, qualquer uma dessas palavras as definem muito bem! 
  Pessoas te induzem a entregar o que tem de mais precioso a elas, e depois transformam tudo em cinzas. Pode ser que agora não entendas o que estou querendo lhe dizer, mas um dia, entenderá. Espero que esse dia demore a chegar, porque quando você acorda do encantamento, o mundo que era tão colorido, torna-se preto e branco. E aí você acabará como eu, mudando-se constantemente em uma incansável procura pelo restinho de cor que se escondeu em algum canto por aí, esse restinho de cor que é sua última esperança de voltar a colorir um mundo tão negro.
  Por isso, antes de ir embora eu preciso dizer que, a culpa não é sua, nunca foi. A culpa é minha que acordei da ilusão cedo demais. Antes de ir embora preciso que entenda que ao dizer Adeus não carrego nada comigo, tudo fica para trás, eu e meu sentimentos somos nômades, como eu disse, vivemos trocando de morada e peço que não crie esperanças caro amigo, nós jamais nos prendemos. A saudade é algo que por vezes insiste em tardar nossa partida, mas não é motivo para que permaneçamos. 
  Antes de ir embora eu preciso dizer que você foi o único que até hoje me fez pensar em ficar, mas desculpe, assim como eu, você é uma pessoa, e pessoas... bem, dizem por aí que elas não são muito confiáveis.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Esse é mais um texto do Projeto Literário: 16 on 16, o tema desse mês é "Antes de ir embora preciso dizer que..." Espero que tenham gostado!! Vou deixar aqui embaixo o link dos textos das outras blogueiras(os) que participam! ♥ 


You Might Also Like

4 comentários

  1. Que magnifico Marlana!
    Posso dizer com toda certeza que esse texto virou o meu favorito seu, quantas verdades ai desenhadas nessas lindas, quanto sentimento por trás delas.
    Estou sem palavras.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro finais épicos, impactantes, e teu final foi assim! Ótimo texto, que bom que voltou a escrever, senti saudades. Melhor texto 16 on 16 so far. Beijo Gata

    ResponderExcluir
  3. Gente mas gente ainn... que texto lindo e que super hiper mega reflete muito que eu passei ultimamente
    As pessoas realmente são assim... Elas zombam, mentem, te jogam lá em vaixo eu até falei no´meu último post para os amigos eu reservo os sentimentos rasos e ninguem jamais vai compreender o que existe no mais intimo do seu ser que é a sua alma
    enfim ótimo texto

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, você escreve MUITO bem e segundo, nossa.. que texto :)
    Eu acho que é sempre tão díficil confiar nas pessoas depois do que passamos né?Quero dizer, sempre nos apegamos aquela determinada amiga ou namorado e daí, no final, quando quebramos a cara, parece que o mundo é um ninho de cobras ou que você está num campo minado.Cara, é díficil viver dentro dessa sociedade insana.É sério.Ninguém é confiável.E acho que no final das contas, você encontra alguém que talvez no final não te destrua, mas até achar..você fecha seu coração e joga a chave.É tão díficil viver.


    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir