#Resenha: Para onde ela foi - Gayle Forman

13:01

Lido em: Outubro de 2014
Título: Para onde ela foi
Autores: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance / Jovem Adulto
Ano: 2014
Páginas: 239

Avaliação:
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
Resenha: Se você já leu a resenha que fiz sobre "Se eu ficar" (aqui) sabe o quanto eu me envolvi na história da Mia e ansiei pela continuação, então é com um alivio imenso que eu escrevo, Para onde ela foi superou TODAS as minhas expectativas e recebeu merecidamente cinco estrelas! Continuem lendo essa resenha e saberão o porquê.
 Terminamos o primeiro livro com uma ideia vaga do que aconteceu com a Mia depois que Adam a tocou. Sabíamos que ela tinha aberto os olhos, mas como estaria seu estado físico e mental? Ela iria pra Juilliard? Ficaria com Adam? Ela se lembraria de sua experiencia extracorpórea? Quais caminhos escolheria seguir? Bem, todas as respostas estão no segundo e infelizmente último livro da duologia (todos choram) Tentarei não dar nenhum spoiler, me desculpem se eu me empolgar demais, é que raramente aparecem livros cinco estrelas! 
 Vou começar por um dos detalhes que fez com que eu me apaixonasse completamente por esse livro: ele é narrado em primeira pessoa pelo nosso querido e encantador astro do Rock, Adam! E nesse quesito Gayle merece nota DEZ, porque ela conseguiu separar muito bem a narração feminina da masculina, fazendo com que os dois não pareçam a mesma pessoa.
 Adam começa falando sobre sua vida depois de Mia ter ido embora (calma, já chego lá) os dias maçantes e tediosos, a vida vazia e sem sentido que ele leva. Já não tem mais amigos, e agora que ele se tornou uma estrela do rock, percebe que na verdade não quer ser uma. Seu temperamento e atitudes são completamente diferentes daquele Adam que conhecemos no primeiro livro.
 Tanto Adam, quanto Mia, não moram mais no Oregon. E já não se veem a três anos. Pelo que Adam sabe, Mia foi para Juilliard e se tornou uma musicista famosa. Considerando que ela poderia estar em qualquer lugar do mundo, quais seriam as chances de eles se encontrarem novamente? Poucas. Mas o destino (e a nossa querida escritora) trataram de dar uma ajudinha. Em uma caminhada por New York, Adam se depara com um letreiro que diz: "Concertos para jovens apresenta Mia Hall" e em um impulso ele vai até a bilheteria e compra um ingresso para assistir ao concerto.

"Assim como aconteceu naquela noite, sinto uma excitação, mesmo sabendo que, diferentemente daquele dia, hoje eu não vou beijá-la. Ou tocá-la. Ou mesmo vê-la de perto. Esta noite eu vou ouvir. E isso será o suficiente."

 A partir daí, Adam começa a nos contar o que aconteceu depois que Mia acordou e porquê os dois seguiram rumos tão diferentes. Entre a narrativa do passado e do presente, Adam e Mia se reencontram. Depois de esclarecer tudo o que deixaram mal terminado, eles se veem em um impasse: ficarão juntos, tendo que um abdicar de sua carreira e sonhos ou seguirão suas vidas apenas com a lembrança um do outro?


"Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria?"



 Isso, vocês vão ter que descobrir sozinhos e vão se surpreender com certeza, apenas leiam! 

 A pergunta que não quer calar é: Para onde ela foi também será adaptado para as telonas? E meus queridos, sinto em lhes dizer que eu também não sei, mas espero ansiosamente que a resposta seja SIM! O jeito é esperarmos.

 Comprei Para onde ela foi na Saraiva por R$ 26,00 vocês podem comprá-lo no Extra agora com um superdescontão! 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#Resenha4 - Espero que tenham gostado e se você já leu o livro me conte aqui nos  comentários o que achou! Kisses 



You Might Also Like

2 comentários

  1. Aaaaain, já fiquei com vontade com sua resenha de Se Eu Ficar e agora você me vem com essa?
    Assim não tem jeito, vou ter que quebrar o cartão de crédito! kkkk
    Marlana contribuindo para a falência das coleguinhas em 3...2...1...

    Beijos!
    jurodemindinho.blogspot.com,br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bem mais desse livro, pois o primeiro achei um pouco fraquinho.

    Acompanhando seu blog e sua página. Bjusss

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir