#Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

14:42




Lido em: Setembro de 2014
Título: Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção / Jovem Adulto
Ano: 2014
Páginas: 224

Avaliação:

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 
 Resenha: Eu tinha minhas dúvidas quanto ao livro "Se eu ficar" fiquei com medo de que o marketing que estavam fazendo sobre o livro fosse melhor que o livro em si, mas felizmente eu estava errada e no decorrer da resenha vocês poderão entender o porquê.
 O que você faria se sua vida mudasse por completo? Se as pessoas que você ama partissem e só restasse você? Escolheria ficar ou optaria pelo caminho mais fácil e menos doloroso? 
 Mia tem 17 anos e é uma violoncelista talentosa, mora no Oregon com seus pais e seu irmãozinho Teddy. Sua vida é como a de uma adolescente normal, ela estuda, namora e está passando pelo dilema de qual caminho irá seguir depois que terminar o colegial. Mas o destino resolve lhe pregar um peça, quando em um passeio de carro ela e sua família sofrem um acidente e tudo acaba virando de cabeça pra baixo.
 Mia passa a viver uma experiência extracorpórea, ela pode ver as pessoas a sua volta, pode escutá-las, mas não pode ser vista ou ouvida. Enquanto seu corpo está "adormecido" sua alma fica vagando pelo hospital a procura de respostas. Ela descobre coisas que a deixam desnorteada e que a fazem querer nunca mais acordar. Mas seu coração está dividido, pois Adam o amor da sua vida está sentado na sala de espera, ao lado de sua melhor amiga e seus avós, todos aguardando que ela se recupere. 
 Mia acaba percebendo que ficar ou partir só depende dela e o tempo que ela tem para se decidir está acabando, o problema é: E se ela ficar? O que acontecerá?
"Às vezes você faz escolhas na vida e, por vezes, as escolhas fazem você."
 O legal do livro "Se eu ficar" é que não é uma leitura cansativa, você fica envolvido na história do inicio ao fim! A história é narrada pela própria Mia, e a divisão de capítulos é dada através das horas, começa as 7h09 e termina as 7h16 do outro dia, quando Mia toma sua decisão. Sim, o livro todo acontece em apenas 24 horas, mas ele narra uma vida inteira, porque a cada novo personagem que aparece ou a cada novo sentimento que surge, a protagonista tem um flashback e nos apresenta uma parte de sua história que ainda não conhecíamos. A autora do livro está de parabéns, porque é difícil um escritor conseguir falar sobre o passado e o presente ao mesmo tempo, sem que confunda o leitor e a Gayle fez isso magnificamente! 
 Se eu ficar na verdade é uma duologia, portanto se você faz parte do grupo dos leitores apressados, que precisam saber logo qual é o desfecho da história, aconselho a comprar também o segundo livro "Para onde ela foi" porque talvez você não se contente com o final do primeiro (o que confesso me deixou em uma relação de amor e ódio com a escritora, Gayle querida isso não se faz)
 A adaptação para os cinemas já saiu e estreou no Brasil no dia 04 de Setembro. Eu assisti e posso dizer à vocês que foi muito fiel ao livro, tanto que não sei dizer se prefiro o livro ou o filme. Ah, e só uma observação: levem uma caixinha de lenços, porque com certeza irão precisar! 
Quem escolheu a trilha sonora também está de parabéns, arrasou ao colocar Say Something como tema, para quem não conhece, confira abaixo o videoclipe: 


E aqui o trailer do filme:





Comprei Se eu ficar na Bienal do Livro por R$ 25,00. Caso tenham interesse em compra-lo, no Submarino está por um preço bem acessível.
------------------------------------------------------------------------------------------------
#Resenha3 - Espero que tenham gostado! Kisses 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Quero muito ler. eu vi o filme e no final fiquei indignada depois que vi que tinha um segundo livro um pouco da indignação foi embora. Adorei o blog, to seguindo.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos ficaram indignados com o final do primeiro filme, assim como você estou ansiando pelo segundo, já li o "Para onde ela foi" e achei maravilhoso! ♥

      Excluir
  2. Olha eu preferi o livro Para onde ela foi, e achei o Se eu ficar um pouco fraco. bjus Acompanhando seu blog e sua página, se quiser conhecer o meu o link é esse

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-10-17T12:25:00-07:00&max-results=7

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir
  3. o filme é bom,mas prefiro mais o livro :*
    http://belezaolhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não me decidi entre os dois Ingred, mas o filme me emocionou mais ♥

      Excluir
  4. Sério que quase chorei vendo o trailer, preciso vir aqui sempre pra renovar minha listinha do que assistir, ler... Você é incrível ♥

    http://babimarchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Babi! Fico muito feliz que tenha gostado e garota se só com o trailer você já chorou imagino com o filme kkkkk ♥

      Excluir
  5. Aaaaah gente, esse livro é a perfeição *-*

    Cara, to in love com seu blog. Você é linda, gosta de ler e ainda faz direito. Existe tudo isso em uma pessoa só ? ♥

    http://apenasumaadoradora.blogspot.com (a partir da proxima semana: http://primaveraconstante.blogspot.com)

    ResponderExcluir