#Resenha: Invisível - David Levithan / Andrea Cremer

23:00

Lido em: Setembro de 2014
Título: Invisível
Autores: David Levithan e Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção
Ano: 2014
Páginas: 322

Avaliação:

Sinopse: Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth. Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê! Ninguém está mais surpreso do que ele próprio com o fato de que ela pode vê-lo. Na busca por respostas Stephen e Elizabeth se veem em um impasse, a "cura" da Invisibilidade pode significar a diferença entre a vida e a morte. Pelo menos para Elizabeth... 
Resenha:  Eu não sabia o que esperar de Invisível até porquê nunca li alguma obra do David ou da Andrea, mas realmente gostei do livro, achei a história envolvente, apesar de em alguns momentos ter tomado rumos estranhos. 
Tudo gira em torno de um garoto de 16 anos chamado Stephen que a princípio é um garoto normal se não fosse por um detalhe, ele é invisível! Ninguém consegue vê-lo, nem mesmo sua família! Você pode até pensar que tem muitas vantagens nisso, mas infelizmente as desvantagens pesam mais. Stephen não tem amigos, nunca namorou, não vai a escola e por causa de sua invisibilidade seus pais se separaram. Ele mora sozinho desde que sua mãe morreu, e sobrevive de uma pensão que seu pai manda todo mês. 
Stephen teve que se adaptar á uma vida onde não pode conversar, tocar ou ter algum relacionamento com outra pessoa. Até que um dia surpreendentemente alguém consegue enxergá-lo, sua nova vizinha Elizabeth. Vocês podem imaginar o que acontece depois não é? Os dois se apaixonam!
Eu torci para que o livro não se tornasse mais uma dessas tramas fantasiosas, onde aparecem seres completamente fora da realidade (não que ser invisível não seja surreal) estou falando de vampiros, lobisomens ou fantasmas. E eles realmente não aparecem, mas são substituídos por rastreadores, conjuradores e encantadores. Conforme o enredo vai se desenrolando, Stephen deixa de ser o personagem principal  e os holofotes ficam sobre Elizabeth e é ai que passamos a descobrir coisas sobre sua vida que nem ela mesma sabia. 
Um dos personagens de que eu mais gostei foi Laurie, irmão de Elizabeth, ele é um garoto homossexual e mostra como esse tema ainda é encarado na sociedade... O transtorno psicológico causado pelo preconceito, as agressões verbais e físicas. Laurie é bem humorado e traz um toque especial pra esse romance conturbado e cheio de surpresas. 
A história é narrada em primeira pessoa, e os capítulos são intercalados entre a visão de Stephen e de Elizabeth, o que achei bem legal, mas confesso que fiquei desapontada por não ter capítulos que também demonstrem a percepção de Laurie.  
Resumindo, gostei do livro e da mensagem que ele nos passa em suas entrelinhas. Devorei-o em um dia (sim, me arrependo por tê-lo lido tão rápido) Sem contar que em muitas partes os personagens citam Harry Potter, o que faz com que ganhem uns pontos a mais comigo! 
editora está de parabéns no quesito capa e a contra capa do livro, porque estão lindas! E um bom observador pode notar o que elas querem representar.
Para aqueles que decidirem ler, ou já leram Invisível, tem uma novidade super bacana. Ele será adaptado para os CINEMAS! Apesar de que demorará um pouco para a ideia sair do papel (#chateada) mas mesmo assim estou aguardando ansiosa essa adaptação! 
Comprei Invisível na Livraria Cultura por R$ 25,00. Caso tenham interesse em compra-lo, no Submarino está um pouco mais barato.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
#Resenha2 - Espero que tenham gostado! Kisses 

You Might Also Like

2 comentários

  1. adorei a resenha do livro, se eu não estivesse com uma pilha de livros pra ler eucompraria kkk
    www.flordeverao.com

    ResponderExcluir
  2. Já estava querendo ler, agora que descobri que vai pro cinema então... Tenho que ler antes de estrear haha Bjss

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir