15:34

   


   Ler ouvindo The Scientist

   Você foi a inspiração de muitos dos meus poemas que hoje estão guardados naquela caixa de velharias. Você foi o motivo das minhas noites de insônia. Você era o meu pedido a estrela cadente. Você era o meu sorriso tímido e também o caloroso. Era por sua causa que eu inventava aquelas piadas sem graça. Foi por você que eu andei quilômetros sem nem me importar qual era o destino final. Quando as coisas não estavam indo muito bem era por você que eu seguia em frente e foi por você que muitas vezes eu voltei atrás. O meu passado, presente e futuro pertenciam a você. Os meus beijos, abraços e cafunés eram seus. Você era o meu primeiro pensamento ao acordar e o último antes de dormir. Você era presença confirmada em todos meus sonhos. Foi por você que eu aprendi a jogar videogame e a gostar de futebol. Era por sua causa que as borboletas no estomago nunca iam embora. Só o seu beijo esquentava meu corpo todo. Só a sua fala no meu ouvido me causava aquele arrepio bom. Sua mão se encaixava perfeitamente na minha. Minha frase completava a sua. Era como se fossemos feitos um para o outro. Mas, sempre existe um mas...
   Você começou a se distanciar. Trocou nossos sábados de passeio no parque e filme embaixo das cobertas, pelas baladas e bebida. Você não me causava mais arrepios, nem sorrisos tímidos, muito menos calorosos. Eu deixei de acreditar em estrelas cadentes. Deixei de sonhar e nem sabia mais o que queria do meu futuro. Enquanto você.. Bem, você dizia que via um futuro, mas eu não eu estava presente nele.
   As noites de insônia continuaram, dessa vez o motivo era que eu não conseguia entender o que havia acontecido com o "Felizes para sempre" ou o "Eu te amo além do infinito". O que aconteceu com as mãos que se entrelaçavam perfeitamente e agora nem se tocam mais? O que aconteceu com os olhares de ternura que hoje se desconhecem? O que aconteceu com a gente?
   Passei muito tempo tentando entender. Eu nunca havia pensado em desistir de você, mas desisti, desisti de nós e de tudo que uma vez cheguei a acreditar. Tomamos rumos diferentes e vez ou outra nos cruzávamos em uma rua qualquer, de um bairro qualquer. Eu pensei em voltar, mas quando olhei pra trás percebi que dessa vez eu não seguiria em frente por você, eu seguiria em frente por mim. Isso bastava, pelo menos naquele momento era o que bastava.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Amor e decepção, há algum tempo eu acho que ambos andam juntos. Acabei me identificando com seu texto. Abrir mão de certas coisas por outra pessoa parece tão certo quando você esta cego de amor, você sente que esta fazendo o que deveria fazer naquele momento "dane-se o mundo eu só quero ele(a) do meu lado para sempre". Pode dar certo no começo, quando os dois trocam olhares e ambos sorriem, nossa é tão bom, você imagina que pode fazer o infinito para não perder aquilo, mas esse sentimento infelizmente não dura para sempre, os dois acabam se conhecendo, se afastando, mesmo pouco a pouco. Chega uma hora que você olha para traz e percebe o quão diferente sua vida poderia ter sido, talvez aquilo que você deixou para traz por aquela ilusão nunca mais volte.
    Passar por isso me fez de certa forma perder as esperanças. Será que ainda existe aquele amor verdadeiro? Ou seria ilusão? Desejar senti-lo denovo chega a dar um certo receio. Receio da decepção que pode vir depois? Talvez.
    Belo texto querida, saudades de te ver e não ter coragem nem pra dizer um oi. rs...

    ResponderExcluir
  2. Uau,que texto..parabéns!
    beijos
    http://blogdeplebeiaaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir