E se hoje fosse seu último dia?

22:42


  Um dia meu professor de artes do ensino médio pediu para que a turma fizesse uma poesia em cima da música "If Today Your Last Day" até então eu nunca havia escutado, comecei a pesquisar, e quando assisti ao vídeo me emocionei, pois ali continha a minha maior duvida e o meu maior medo "E se hoje fosse seu último dia?" passei horas pensando, até me esqueci da poesia. 
  A música começa com a seguinte frase "Meu melhor amigo me deu o melhor conselho, ele disse: Cada dia é um presente e não um direito adquirido." Qual é a sua reação quando recebe um presente? Provavelmente alegria, curiosidade enquanto abre o pacote e depois o agradecimento. 
  E então eu me fiz a pergunta: Eu encaro meus dias como um presente? E fiquei decepcionada quando percebi qual era a resposta. Não. Eu não vivia intensamente, eu não ficava alegre com as pequenas coisas, eu não sentia curiosidade em saber quais seriam as emoções do dia, e eu não agradecia no final  por continuar viva. Decidi mudar e hoje me vejo muito mais feliz do que era antes, hoje agradeço por cada segundo em que tenho a oportunidade de viver, mesmo que você não tenha uma religião, agradeça, pois você não está aqui sem um motivo, algo está reservado pra você. 
  Outra frase que me chamou a atenção foi "Deixe seus medos pra trás, e tente ir pelo caminho menos viajado, o primeiro passo que você dá é o mais longo deles." Poucas palavras, e uma verdade incontestável. Eu sempre tive medo, medo dos meus sentimentos, medo de arriscar, medo de que as coisas dessem errado se eu tentasse. Me obriguei a mudar, escolhi caminhos até então desconhecidos, e realmente o primeiro passo foi o mais longo, o mais difícil, mas depois.. Depois veio o sentimento de "Eu consegui, eu sou capaz." e não tem nada mais grandioso do que saber que você pode conquistar tudo o que você sonhar, basta correr atrás e esquecer seus medos.
  "Se hoje fosse seu último dia, se amanhã fosse tarde demais, você poderia dizer adeus para o ontem? Você viveria cada momento como se fosse o último? Deixaria velhas fotos no passado? Doaria cada centavo que você tivesse? Ligaria pra todos os seus velhos amigos que você nunca vê? Lembraria-se de velhas memórias? Perdoaria seus inimigos? Você encontraria aquele com que você está sonhando, jurando de pés juntos ao Deus lá de cima que você vai se apaixonar?" 
  Cada frase citada nessa estrofe pode ser feita hoje, e não no seu último dia, entenda isso. Não deixe as coisas para amanhã, o amanhã pode não chegar. Se puder doar dinheiro doe,  e se não puder doe amor. Ligue pros seus amigos e familiares eles precisam saber que são importantes pra você. Perdoe seus inimigos, nada é tão grave que não possa ser perdoado, e o ódio machuca mais a você do que a eles. Permita-se apaixonar-se, as feridas do coração são cicatrizadas com novas alegrias, com um carinho sincero, e um "eu te amo" verdadeiro, tudo ficará bem.
  E pra finalizar: Então viva, porque você nunca viverá duas vezes.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu adoro essa música, sempre que ouço ela fico com a mesma coisa na minha cabeça. Acho que é sempre o questionamento de todo mundo né? O que vamos deixar ou levar na nossa vida, o que acontece depois disso, porque somos tão apegados à algumas coisas... Tenho muitas perguntas sobre isso rs
    Belo texto! Você escreve muito bem!
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perguntas que nunca poderemos responder até chegar o dia.. É tão frustrante!
      Obrigada pelo carinho Larissa, volte sempre *-*

      Excluir
    2. Admito que não conhecia essa música, mas corri para o google kk
      Enquanto lia seu texto, assistia o filme 'Antes de Partir' que passou na Globo e ambos me fizeram pensar de como será, do que fazer e como fazer.
      Realmente são coisas que não temos como responder, somente quando passarmos por isso ou nem isso.
      As pessoas hoje em dia ou até mesmo antes, não se preocupam em aproveitar a vida como se fosse o último dia.

      Adorei seu texto, me inspirou a escrever alguma coisa.

      Kisu
      www.eraoutravez.com

      Excluir
  2. Muito inspirada sua postagem, me vejo nela. Não conhecia a música, mas vou tentar baixar, ansiosa para ouvir.

    www.blogtobemtozen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse seu post me fez pensar muito, e se hoje fosse meu último dia será que eu teria vivido intensamente tudo o que me aconteceu até aqui? umas das coisas do qual você citou dos inimigos, eu prefiro nunca guardar mágoas ou rancor de ninguém afinal nunca sabemos o dia de amanhã e o que vai acontecer, não há nada que não possa ser perdoado!
    Super amei seu texto e o seu blog, eu também faço alguns textos não chega perto dos seus, haha mas você me inspirou muito!
    Um super beijo >< http://blogclicheadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir