Se me perguntarem de você

12:00

    

    Se me perguntarem de você, direi que já esqueci. Se me perguntarem de você, direi que deve estar por aí. E se me perguntarem de nós, terei que mentir.
  Nós não é verbo, mas pra mim passou a ser conjugado no pretérito imperfeito. Imperfeito porque deixamos de ser nós, para tornarmo-nos só eu e só você, e nada pode ser considerado perfeito se estamos separados, porque português nenhum faz sentido quando na frase o sujeito em questão deixa de ser composto para tornar-se simples. 
  Você prefere matemática, então deixe-me te explicar de uma forma que possa entender. Não tem graça ser ímpar meu bem, eu gosto mesmo é de ser par. Eu sou A, você é B = A ∈ B. Nós fazemos parte de uma mesma equação, onde não se subtrai ou divide, só podemos somar e multiplicar, se você seguir essa regra o resultado nunca será negativo, compreende? Eu sou o domínio da função e você meu contradomínio. Somos um conjunto, onde não existiria lógica separar.
   É, eu sei, eu sei, não importa quantas vezes eu tente te explicar, seja usando do português, da matemática, de história, física ou biologia, pra você nós sempre seremos uma substância heterogênea, onde vez ou outra nos misturamos, mas nunca nos dissolvemos. E é triste saber disso porque eu queria que a gente desse certo e como queria! Por isso, se me perguntarem de você direi que está tudo bem, direi que vez ou outra a gente se esbarra em uma dessas classificações de pronomes, onde o "Eu" e o "Tu" passam a ser "Nós". 
    Eu ainda tenho esperanças que essa incógnita possa ser resolvida, então se me perguntarem de você, terei que mentir. Se me perguntarem de você direi que já resolvi.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Cara, INCRÍVEL, sério... o tema do texto é bem "comum", mas a forma como tu escreveu ficou boa demais, parabéns ^^
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
  2. que coisa mais linda *-* "onde o "Eu" e o "Tu" passam a ser "Nós"" <3

    beijão!
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto!!!
    Parabéns pelo talento
    Seguindo
    Beijinhos e muito sucesso :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  4. amei o texto! é perfeito! <3

    rascunhosdalyh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Simplesmente perfeita a forma como você utiliza as palavras. Parabéns!

    http://issorendeumahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse texto!
    Lembrei muito de uma época da minha vida!
    Parabéns, linda! To seguindo já *---*

    ResponderExcluir