16 on 16: "Tive que arranjar alguém para passar os dias ruins"

20:33

Esse é mais um texto do projeto 16 on 16, em que eu participo com outras 15 blogueiras, resolvi fazer um pouco diferente e continuar a história que eu havia começado no post anterior do projeto, quem ainda não viu, é esse > "Quem sabe mais tarde eu respondo" O tema desse mês é "Tive que arranjar alguém para passar os dias ruins" Então se você quer saber o que acontece com a Julia, continue lendo...



  Coloquei o telefone no gancho sem acreditar no que eu havia acabado de fazer, minhas pernas tremiam e as lágrimas caiam sem cessar. Fui até a cozinha e enchi um copo com uísque, tomei tudo em um gole só. Já eram 3:20, eu teria que acordar cedo pra trabalhar e sabia que não conseguiria dormir novamente, não depois dessa ligação. Mas se eu ficasse acordada passaria o resto do dia como uma zumbi, e eu não estava afim de ter que encarar toda aquela gente no escritório e ter que explicar o porquê de a minha cara estar péssima. Então uma ideia me surgiu, peguei meu laptop, abri meu e-mail e escrevi:

De: juliahm@hotmail.com

Para: jorgeadvocacia@contato.com.br

Assunto: Férias

Olá Jorge

Sei que este não é o melhor horário para encaminhar um e-mail e muito menos para solicitar minhas férias que estão dois anos atrasadas, mas acordei indisposta e com saudade da minha família que não vejo há muito tempo. Por isso, venho através deste lhe informar que estou de férias por 15 dias e irei visitar meus pais no interior, portanto, meu celular estará desligado. 

Espero que entenda. Tenha um bom dia!

Um abraço

Júlia

  Depois de clicar em enviar, enchi mais um copo com uísque e tomei uma decisão, aquele seria meu último gole, pararia de beber e de fumar, eu daria um jeito de arrumar minha vida, não é porque Marco foi embora que eu teria que acabar com o que restou de mim. 
Peguei as garrafas de cerveja, tequila e vodka que estavam no bar, coloquei-as em uma caixa e deixei na frente da porta do vizinho, achei que ficaria feliz com o presente. Fui para meu quarto, abri as portas do closet e tirei todas as roupas que eu nunca gostei de usar e só comprava pela opinião dos outros, enchi duas sacolas e as deixei na sala para levar de manhã no abrigo mais próximo. Fiquei assistindo série até amanhecer, quando já eram 7 horas da manhã, liguei para os meus pais pra avisar que passaria uns dias lá, eis que me surpreendo quando..
 - Como assim vocês estão embarcando para um cruzeiro hoje e não me contaram mãe?
 - Desculpe querida, nós pretendíamos te ligar, mas é que você estava tão atolada no trabalho e cheia de problemas... - ela deu uma pausa, estava evitando falar do meu término com Marco porque sabia que eu ainda estava muito magoada - não queríamos te incomodar com a nossa viagem.
 - Ah, entendi.. Tudo bem então
 - Mas por que você ligou Julinha? Está doente? Se estiver eu e seu pai podemos cancelar a viagem e ir até ai com você!
 - Não mãe! Eu estou bem, só liguei pra dizer um oi.. Vou terminar de me arrumar pra ir trabalhar, boa viagem pra vocês, diga ao papai que mandei um beijo e não esqueça do meu presente! 
 - Não esquecerei meu amor, um beijo e se cuida! Qualquer coisa é só ligar que nós voltamos! 
 - Ta bem mãe, te amo.
 - Eu também te amo Julinha.
Desliguei o celular e fiquei estirada na cama por um tempo pensando no que eu faria durante 15 dias sozinha naquele apartamento! Cogitei ligar para o escritório e dizer que estava melhor que já poderia ir trabalhar, mas minha consciência me dizia que eu precisava de um tempo pra mim.. Peguei as chaves do carro e sai, deixei as roupas no abrigo e fui ao mercado, comprei todo tipo de coisas que eu estava me privando de comer há meses! Chocolates, refrigerante, pizza, salgadinhos.. A próxima parada foi a locadora, aluguei 10 filmes, 5 de terror porque eu estava decidida a perder meu medo, mas como eu sabia que a tarefa não seria fácil peguei outros 5 filmes de comédia, assim intercalava, sustos e risos.
Quando cheguei ao meu apartamento havia um homem alto parado em frente a minha porta, receosa toquei o ombro dele para perguntar o que queria.
 - Olá, está procurando alguém?
 - Oi! - disse ele todo caloroso - Na verdade eu acordei hoje de manhã e tinha uma caixa cheia de bebidas na frente da minha porta, achei que talvez tivessem entregado no apartamento errado..
Meu rosto começou a parecer que ia pegar fogo, eu sentia que ele estava completamente vermelho, meu corpo sempre acabava me entregando, nunca consegui mentir ou fingir algo quando estou cara á cara com alguém
 - Desculpe, é que achei que meu vizinho gostaria de um presente de Natal adiantado.. Mas eu deveria estar com tanto sono que errei o apartamento, porque eu deixei na porta do senhor Luiz..
 - Não, você acertou, o senhor Luiz é meu pai, cheguei aqui ontem a noite, vim passar uns dias com ele.
 - Ah, legal! Então entregue a caixa à ele pra mim por favor?
 - Claro, desculpe o incomodo! 
 - Sem problemas.. Qual é o seu nome?
 - Felipe e o seu?
 - Prazer Felipe, eu sou a Júlia! Então.. - eu já não tinha mais papo, e estava cansada de ficar segurando aquele monte de compras - eu vou entrar, espero que seu pai aproveite bem o presente.
Eu já havia aberto a porta e estava entrando quando ele me chamou.
 - Espere Julia!
 - Sim?
 - Eu não conheço São Paulo muito bem, fazem uns 10 anos que não venho pra cá, você poderia me dizer onde posso encontrar uma livraria aqui por perto?
Confesso, fiquei surpresa, fiquei MUITO surpresa! Livros? Aquele cara alto, com o semblante sorridente, olhos castanhos mel e covinhas na bochecha, gostava de LIVROS? Ok, só podia ser casado ou gay.
 - Eu estou de férias, então quando quiser ir a livraria e só tocar a campainha e eu te levo até lá, fica um pouco longe daqui, mas eu também estou precisando atualizar minha lista de livros, então tudo bem..
 - Podemos ir hoje à tarde? - ele parecia estar ansioso
 - Podemos sim, que horas? - falei um pouco desanimada, porque a maratona de filmes teria que esperar
 - As duas horas? Tudo bem pra você?
 - Sem problemas, até mais tarde!
 - Até!
Entrei em casa, larguei as compras na cozinha e liguei o aparelho de som que já estava todo empoeirado na estante, fazia tanto tempo que eu não escutava rádio que nem reconhecia mais a voz do locutor da minha estação de rádio preferida. Peguei todos os produtos de limpeza e comecei um faxina geral, o apartamento era pequeno, mas a sujeira era grande. Próximo ao meio-dia esquentei a lasanha que tinha sobrado da noite passada, lavei a louça e continuei a limpar tudo, foi só quando a campainha tocou que eu me dei conta de que havia esquecido do Felipe! Abri a porta já com um pedido de desculpas..
 - Eu acabei me distraindo e esqueci, você espera eu me arrumar?
 - Se você quiser podemos ir amanhã.. - mas a cara dele dizia outra coisa
 - Que isso! Eu me arrumo rapidinho, pode entrar.
Depois de deixa-lo na sala assistindo um programa que estava passando na televisão, fui tomar um banho rápido, vesti um shorts e uma camisa branca soltinha, ah como eu estava com saudades de vestir algo que não fossem terninhos e roupas sociais!
Fomos até a livraria e passamos a tarde inteira lá, descobri que Felipe era um bom ouvinte e melhor ainda  uma ótima companhia! Conversamos sobre livros, filmes, séries, viagens, política, só não tocamos no assunto "relação amorosa" quando voltamos pra casa eu senti que tinha acabado de fazer um grande amigo.
 - Obrigada por essa tarde! Há tempos eu não me sentia tão bem.. - falei envergonhada, mas muito agradecida
 - Acredito que estamos partilhando do mesmo sentimento, também gostei muito de conhecê-la! A propósito, você vai fazer alguma coisa hoje de noite?
 - Eu estava planejando uma maratona de filmes, por que?
 - Eu ia te convidar pra ir ao cinema, mas acho que perdi para uma maratona - disse ele dando um sorriso, fazendo com que suas covinhas aparecessem 
 - Os filmes que eu aluguei são lançamentos, você quer assistir comigo?
 - Seria um prazer! Preciso trazer algo?
 - Na verdade fui ao mercado hoje cedo, então tem muita coisa pra comer aqui em casa, não se preocupe com isso.
  Depois de nos despedirmos, entrei em casa, guardei os novos livros na estante, todos livros de romance policial que Felipe havia me indicado. Separei os filmes na mesa de centro e tirei um cochilo de meia-hora. Eram oito horas quando ele chegou, no esparramamos no sofá, com comida por todos os lados e começamos a sessão cinema em casa. 
  Me surpreendi quando percebi que ao invés de sentir medo dos filmes de terror eu estava rindo, Felipe fazia piada com tudo, desde o vilão até os efeitos especiais, no final das contas ri mais com ele do que com os filmes de comédia. Estávamos no quarto filme quando meu novo vizinho, perfeito demais pra ser verdade pegou no sono ao meu lado. Decidi ir dormir também, desliguei a televisão, cobri ele e fui para o meu quarto. 
  Depois de colocar meu pijama, deitei na cama e fiquei pensando na minha vida, no Felipe e em todas as coisas que estavam acontecendo. Meu dia tinha tudo para ser um dia ruim e por causa dele havia sido um dia maravilhoso! Eu não sabia o que aconteceria nas próximas semanas, mas de uma coisa eu tinha certeza, eu acabará de ganhar um amigo.. Um amigo para passar os dias ruins, um amigo que transformava os dias ruins, em dias bons!
Antes de pegar no sono escutei meu celular tocar e na tela reluzia um nome:

Marco

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Confira o post das outras blogueiras:
Lianne / Gabriela / Sara / Deyse / Camyli / Jade / Nicolle / Fernanda / Ariana / Ghiovana / Jennifer / Thaís / Mari / Maria Fernanda

Espero que tenham gostado e continuem nos acompanhando nesse projeto super bacana ♥

You Might Also Like

9 comentários

  1. Por Deus, Marlana, posta a continuação disso logo. O texto é MARAVILHOSO (incluindo a primeira parte) e é bem do tipo de leitura que gosto. Acredito que você guarde tudo para lançar um livro, né? Diz que sim!

    Beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. aiiiiiiiii meu Deus *-*
    Faz a continuação logo guria! Tô louca pra saber mais sobre o Felipe e sobre o que vai rolar com os dois! hahahah
    adorei o blog, seguindo!!!

    http://www.apenasfeminices.com.br/

    beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Lanaaa, que texto incrível! Muito bem elaborado e com gostinho de quero mais! *-*
    Parabéns e continue logo! Haha <3

    ghiovanachristini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esses amigos que encontramos sem estar procurando para passar os dias ruins, são os melhores.
    Ficou linda a continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. AiMeuDeus que lindo!
    Preciso de uma continuação, já viciei hahaha

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fan page

    ResponderExcluir
  6. Que perfeito, moça ><
    Adorei seu jeitinho de escrever e a história da Júlia é instigante! Continua porque você arrasa :D
    Beijos :*

    princesas-adoradoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Apenas você e uma outra blogueira não caio no clichê de amores mela-cuecas... Adorei o seu texto e o desenrolar da história

    ResponderExcluir
  8. E agora? continua, pfvr! ahahahah essa ligação me instigou à continuar lendo esse texto. Gostei da forma como conduziu a história! Sobre os textos clichês citados no comentário da Milla... eu não vi esse clichê todo nos que li, vi o toque pessoal de cada uma, e/ou uma continuação do tema anterior que (no meu caso) trata-se de um relacionamento conturbado e dramático. A história aqui foi leve e gostosa de ler. Muito bom! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Você vai me matar de curiosidade Mar!!!!! Não podia ter feito isso comigo :'(
    To amando, sério ♥♥ e você arrasa nos diálogos

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir