Sua vida é uma mala

11:30


  Você algum dia já se pegou olhando para uma mala por horas sem saber o que colocar lá dentro? Queria levar seu casaco favorito, mas não cabia. Queria colocar seu urso, mas sabia que no acampamento seus amigos iriam rir de você, te chamar de criança. Queria levar um travesseiro confortável, mas ai teria que deixar para trás seu cobertor. Queria levar um livro de romance, mas sabia que iria precisar do livro de história mais tarde. Você já teve que fazer escolhas difíceis sobre o que levar na mala e no final das contas percebeu que esqueceu alguma coisa muito importante? Ou que fez as escolhas erradas? Acredito que a resposta seja sim. Agora uma pergunta que você pode achar engraçada e sem sentido, mas no final vai entender do que estou falando, você já parou pra pensar que sua vida é uma mala? Deixe-me explicar.
  Você tem um amigo que já pisou diversas vezes na bola com você, as vezes fala coisas que não te agradam, ele gosta de se sentir superior, mas mesmo assim você o perdoa todas as vezes que ele erra, releva seu mau humor e antipatia, porque acredita que aquela amizade vale a pena. Só que com o passar do tempo você percebe que aquele amigo ao invés de te ajudar nas horas difíceis, só te deixa mais pra baixo e que ao invés de te incentivar, ele desvaloriza seus sonhos, o que acontece? Aquela amizade que você escolheu colocar na mala começa a ficar cada vez mais pesada e te faz caminhar mais devagar, te atrasa, qual é a decisão certa? Simplesmente jogar fora, você não vai carregar com você algo que não tem nada a lhe acrescentar não é?
  Agora imagine que seus pais querem que você faça medicina, eles investiram nos seus estudos para que um dia você fosse um grande médico, no entanto do que você gosta mesmo é música, mas não quer revelar isso a eles porque acha que irá desapontá-los. Então você passa no vestibular de medicina, faz 6 anos de faculdade, se forma, e aos 30 anos você já não suporta carregar sua mala, ela é pesada demais e lhe trouxe problemas na coluna, sua escolha te deixou feliz? Não. Se tivesse escolhido por na sua mala o seu sonho e não o do seus pais não seria uma escolha mais sensata? Prolongaria sua vida e a sua felicidade.
  Sua vida é uma mala, você quem a carrega, as escolhas do que levar consigo são somente suas. Rancor, ódio, más influências, sonhos que não são seus, só irão te atrasar, vai chegar uma hora que a alça da mala irá arrebentar e para que isso não aconteça você precisa estipular suas prioridades e o que fará bem á você. É só isso que importa. E aí no final de tudo, você vai perceber que mesmo que a bagagem cresça a cada passo que você dá, o peso é suportável e irrelevante, porque você está carregando coisas importantes pra você, coisas que irão te permitir seguir em frente, seguir feliz.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que blog fofinho *-* Sobre este texto: PARABENS!


    Depois da uma passada no meu?!
    Blog: www.breatheandsmile.com.br
    Fapage: http://migre.me/kG9oL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho flor! ♥
      Pode deixar, com certeza visitarei o seu, beijos e muito sucesso!

      Excluir
  2. Lindo texto e uma ótima reflexão! Adorei ;) Marci

    ResponderExcluir
  3. Caramba, você escreveu esse texto foi pra mim não é? KKKKKKK,
    Me identifiquei muito com seu texto!
    Beijos linda, e seu blog é muito fofo ♥

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identificou Bianca, espero que sua mala não esteja muito pesada!
      Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  4. As vezes sinto a minha mala pesada e tenho que parar no meio do caminho para abri-la e deixar algumas coisas que não são necessárias. Amei o Blog

    http://garotadosuburbio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Susany, isso mesmo ás vezes precisamos deixar as coisas que nos atrasam!
      Beijoss

      Excluir
  5. Adorei o seu texto. E pensando bem a nossa vida é mesmo como uma mala e cabe a nós mesmos escolher o que colocaremos dentro dela. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Maria, temos que saber o que carregaremos conosco por toda nossa vida. Um abraço querida!

      Excluir
  6. Nossa eu to precisando abrir minha mala e tirar muitas coisas de dentro dela ultimamente ela esta muito pesada
    http://descrevendonuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que você vai conseguir encontrar uma forma de tirar tudo o que está pesando demais pra você, os erros não são permanentes se corrigidos a tempo!

      Excluir